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O que é um Lead?

(@ricardo-cezar)
Admin

Estamos falando de vendas !!!

Logo, quando se fala em vendas, o lead é o seu cliente potencial.

Muito se fala de leads, que é uma forma de oportunidade, de obter mais clientes para a empresa.

Em primeiro lugar, A geração de leads é o processo por meio do qual as empresas adquirem informações sobre potenciais clientes para seus produtos ou serviços.

Em geral esses clientes podem ser fruto de uma lista com nomes e endereços, telefones, e-mails e etc.

O que é um lead?

Um lead é uma pessoa que, de alguma forma, possui interesse em algum produto ou serviço da sua empresa.

Ou seja, em vez de apenas abordar esses clientes através de estratégias pouco eficazes (como uma ligação intrusiva), a comunicação entre cliente/empresa acontece primeiramente por parte do usuário que, de alguma forma, se sentiu atraído por um produto ou serviço que sua empresa oferece.

Um exemplo simples disso pode ser uma pesquisa online que você decidiu realizar.

A partir do momento que elas responderam o pequeno formulário que você criou antes de realizar essa pesquisa, (como preencher nome e sobrenome, telefone ou e-mail) automaticamente esse usuário se tornou um lead da sua empresa.

Estratégia de vendas

Já quando o assunto é a estratégia para a geração desses leads, diz respeito, aos objetivos e ações que serão utilizadas pela empresa para converter esses leads em clientes.

Para facilitar, entenda da seguinte maneira: todas as vezes em que um usuário preencher um formulário para baixar algum tipo de material gratuito — um ebook na web, por exemplo — ele automaticamente se torna um lead, pois suas informações serão inseridas no banco de dados da sua empresa.

Desenvolvendo relacionamento

Se esse usuário receber um e-mail da sua empresa posteriormente, perguntando como você poderia ajudá-lo a resolver um problema ou necessidade, esse processo seria muito menos intrusivo do que se você apenas entrasse em contanto sem mais nem menos, oferecendo seus produtos sem nenhum tipo de informação.

É a partir dessa perspectiva de negócio que a empresa conseguirá obter informações valiosas, a fim de aproximar,  motivar e ajudar a resolver problemas e necessidades, desenvolvendo assim uma comunicação mais aberta, para atender suas reais expectativas.

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Topic starter Postado : janeiro 30, 2021 11:06 pm

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